Economizar é mais simples quando você tem um acordo – siga estes passos para fazer uma boa econmia.
Em alguns casos, a coisa mais difícil de reservar dinheiro é simplesmente fazer tudo rolar. Este guia passo a passo pode ajudá-lo a promover uma metodologia direta e prática, para que você possa colocar algo de lado para todos os seus objetivos de curto e longo prazo.
1.Registre seus custos: O passo inicial para começar a separar o dinheiro é separar o valor que você gasta. Monitore cada um dos seus custos – isso inclui cada café expresso, coisa de família e gorjeta, bem como cobranças mensais padrão. Registrar seus custos de qualquer maneira é mais simples para você – um lápis e papel, uma folha de cálculo básico ou um rastreador ou aplicativo gratuito de gastos na Internet. Quando você tiver suas informações, classifique os números por classificações, como gás, alimentação e empréstimo à habitação, e complete cada soma. Utilize seu cartão de cobrança e explicações bancárias para garantir que você incluiu tudo.
2. Lembre-se de colocar algo de lado para o seu plano financeiro: Já que ficou tão óbvio quanto você gasta em um mês, você pode começar a fazer um planejamento financeiro. Seu plano financeiro deve mostrar quais seus custos são comparados com seu salário, para que você possa projetar seus gastos e cortar gastos excessivos. Certifique-se de calcular as despesas que acontecem rotineiramente, mas poucas em cada mês ímpar, como a manutenção do veículo. Lembre-se de uma classificação de fundos de reserva para o seu plano financeiro e pretenda economizar uma quantia que a princípio lhe pareça boa. Antecipar a longo prazo a expansão de seus fundos de reserva dependendo de 15 a 20 por cento do seu salário.
3. Rastrear formas de cortar gastos- Se você não puder economizar o quanto gostaria, pode ser uma oportunidade ideal para reduzir os custos. Reconheça itens supérfluos, como diversão e banquetes, que você pode economizar. Procure maneiras de economizar dinheiro em suas despesas mensais adequadas, por exemplo, a proteção do seu veículo ou plano de celular também. Diferentes pensamentos para gerenciar custos regulares incluem:
. Olhe com expectativa de exercícios complementares- Use recursos, como postagens de eventos locais, para rastrear diversão gratuita ou com despesas mínimas.
. Cobrança de repetição de pesquisa- Abandone associações e inscrições que você não usa – especialmente se elas forem restabelecidas consequentemente.
. Analise as despesas de comer fora em vez de cozinhar em casa- Planeje comer a grande maioria de seus jantares em casa e examine as pechinchas dos cafés do bairro para as noites que você precisa se tratar.
. Guarde antes comprar- No momento em que for atraído por uma compra insignificante, aguarde alguns dias. Você pode entender que a coisa era algo que você precisava em vez de necessário – e você pode promover um arranjo para deixar algo de lado para isso.
4. Apresente os objetivos dos fundos de investimento- Uma das dicas de economia de dinheiro mais alucinantes é apresentar um objetivo. Comece ponderando para o que você deve deixar algo de lado – tanto temporariamente (um a três anos) quanto a longo prazo (pelo menos quatro anos). Então, nesse ponto, avalie quanto dinheiro você precisará e quanto tempo pode levar para salvá-lo.
. Objetivos transitórios normais: Reserva de emergência (três a nove meses de custos diários), excursão ou parcela inicial de um veículo.
. Objetivos normais de longo prazo: parcelamento de uma casa ou projeto de reconstrução, escolaridade ou aposentadoria do seu filho.
. Dica rápida: Defina um objetivo momentâneo pequeno e alcançável para algo divertido e vá além do seu plano de gastos mês a mês, por exemplo, um novo telefone celular ou presentes de ocasião. Chegar a objetivos mais modestos – e participar do prêmio pelo qual você reservou algo – pode lhe dar um impulso mental, tornando o resultado da poupança mais rápido e aumentando a propensão.
5. Desida suas necessidades monetarias- Depois de seus custos e pagamentos, seus objetivos provavelmente afetarão principalmente a forma como você distribui seus fundos de investimento. Por exemplo, se você perceber que terá que substituir seu carro em breve, você pode começar a cuidar do dinheiro para um neste momento. Em qualquer caso, certifique-se de lembrar os objetivos de longo prazo – antecipar a aposentadoria não deve levar uma sala secundária para necessidades de prazo mais limitado. Descobrir como se concentrar em seus objetivos de fundos de reserva pode fornecer uma ideia inconfundível de como distribuir seus fundos de reserva.
6. Escolha os dispositivos certos- Existem inúmeros fundos de reserva e contas de especulação apropriados para objetivos de curto e longo prazo. Além disso, você não precisa escolher apenas um. Dê uma olhada em cada uma das opções e considere o saldo básico, despesas, taxas de empréstimo, risco e quanto tempo você vai precisar do dinheiro para que você possa escolher a combinação que irá ajudá-lo a colocar algo de lado para seus objetivos.
.Objetivos transitórios- Supondo que você precisará do dinheiro em breve ou deve ter a opção de obtê-lo rapidamente, considere utilizar estas contas de loja protegidas pelo FDIC: Uma conta bancaria, uma declaração de armazenamento (CD), que garante o seu dinheiro por um prazo adequado a uma taxa regularmente superior à de uma conta bancária.
.objetivos de longo curso- Supondo que você está deixando algo de lado para a aposentadoria ou a educação de seu filho, considere: Contas de aposentadoria individual garantidas pelo FDIC (IRAs) ou planos 529, que são contas de investimento proficientes de cobrança.
.Contas de aposentadoria individual garantidas pelo FDIC (IRAs) ou planos 529, que são contas de investimento proficientes de cobrança.
.Proteções, como ações ou ativos comuns. Esses itens de especulação são acessíveis por meio de contas de risco com um revendedor especializado.
Lembre-se que as proteções não são salvaguardadas pelo FDIC, não são lojas ou compromissos diferentes de um banco e não são asseguradas por um banco. Eles dependem das chances de risco, incluindo a perda concebível de sua cabeça.
7. Faça o salvamento programado- Praticamente todos os bancos oferecem movimentações informatizadas entre suas contas correntes e de investimento. Você pode escolher quando, quanto e para onde movimentar dinheiro ou até mesmo dividir sua loja imediata para que uma parte de cada cheque vá diretamente para sua conta bancária.
8. Veja seus fundos de investimentos se desenvolverem- Audite seu plano financeiro e realmente olhe para seu progresso de forma consistente. Isso irá ajudá-lo a não apenas aderir aos seus próprios fundos de reserva com a organização, mas também identificar e corrigir problemas rapidamente. Entender como reservar dinheiro pode tentar motivá-lo a encontrar maneiras adicionais de economizar e atingir seus objetivos mais rapidamente.
Deixe um comentário